Skip to main content

Luiz, nascido e criado na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, é filho de uma diarista e um aposentado. Com 32 anos, ele carrega uma trajetória de superação e foco em sua carreira. Luiz entrou no Ismart em 2005, pelo Projeto Alicerce, e cursou o ensino médio no Colégio de São Bento. “Com o apoio, percebi que tudo dependia só de mim. Precisei me superar para dar conta dos desafios”, relembra.

Desde cedo, a escolha de Luiz pela carreira em Direito se desenhou como um sonho que parecia distante. Morador da favela, sempre ouviu que entrar na PUC-Rio era uma utopia. “Sempre que ia ao centro do Rio, passava em frente à PUC. Ouvia que para quem mora na favela era impossível estudar ali, e aquilo ficou na minha cabeça. Quando soube que poderia cursar Direito com bolsa do ProUni e suporte do Ismart, fiz minha escolha.” Com essa determinação, formou-se em Direito pela PUC-Rio e logo direcionou sua carreira ao direito corporativo, desenvolvendo expertise em contratos e negociação.

Após ingressar no Google, Luiz expandiu seu conhecimento no cruzamento entre direito e tecnologia, especialmente no direito público. Com sete anos e meio de empresa, ele já foi promovido duas vezes e atua como Corporate Counsel e Regional Counsel para produtos como Google Cloud, Google Workspace, Inteligência Artificial e infraestrutura, entre outros. É o ponto de contato no Brasil para negociações contratuais, revisão de produtos, regulamentação e suporte jurídico para equipes de vendas e engenharia. A base de seu aprendizado está na leitura constante e na prática aplicada, sempre em busca de novos desafios.

O carioca também acumula prêmios do Ismart e é membro da comunidade de bolsistas da Fundação Estudar. Com o desejo de expandir sua atuação, Luiz se vê movido por uma nova meta: “Trabalhar em uma empresa de educação!”

VEJA MAIS: Histórias de Sucesso